domingo, 20 de março de 2011

7º Ano. Galapagos - onde Darwin expirou-se para produzir seu livro a Origem das espécies.

                                          
                                          

13 comentários:

  1. Essa ilha é muito linda!!!.A biodiversidade é enorme.As tartarugas são gigantes.Achei muito legal existir iguanas marinha e penguins que vivem no sol.Nota-se que o instinto de sobrevivencia dos animais faz com que eles fujam do que possa prejudica-los um exemplo foi quando a ave ficou com seus filhotes até eles nascerem para garantir sua sobrevivencia até lá.
    Adorei essa reportagem e o homem tem que ter o cuidado de preservar esse paraíso.
    Larissa Beatriz De Melo Moura 6ª

    ResponderExcluir
  2. As Tartarugas Gigantes de Galapagos são as maiores tartarugas terrestres que existem atualmente, são conhecidas diversas subespécies, cada uma com suas características únicas.
    7°ano B Graziele Santos e Izabelle Cristine.

    ResponderExcluir
  3. Achei o video muito interessante falando sobre as Gigantes Tartarugas de Galapagos,além de outras espécies valorizadas na bela ilha,onde o escossistema é perfeito.

    João Lucas Freire
    7º A

    ResponderExcluir
  4. Achei o video muito interessante elas sao tao lindas as tartarugas galapagos além da ilha que e uma maravilha tudo que eu precissava na minha vida era dessa ilha sorte das tartarugas morar ai
    bjus !!!!!!!

    DUDA TAVARES HERE

    ResponderExcluir
  5. Que Ilha linda! A Biodiversidade dela é grande demais! As tartarugas que nela habitam, são as maiores terrestres do mundo atualmente. E nós realmente precisamos cuidar da nossa NATUREZA MÃE, pois ela está cada vez mais, pedindo por nossa ajuda! O instinto de sobrevivência dessas tartarugas está escaço. O George, conhecido como "o último ser" na ilha, é muito velhinho, e precisa de muita atenção e cuidado. As pessoas que vão visitar a ilha, acabam tomando banhos na maré (no mar, como quiser), e acabam deixando restos de comidas, de sacos... e estas coisas ficam enterradas na areia, e acabam prejudicando as tartarugas no processo de ovulação. Quando elas vão pôr o ovo, esse ovo acaba ficando meio que "enganchado" nestes restos de alimentos, que , quando não são jogados nos lugares certos, acabam prejudicando alguém, ou algo. As lontras adooram tomar banho de sol. A "lontra chefe" tem muita responsabilidade... No último vídeo, achei muito interessante o que ele disse sobre os cactos que existe uma espécie de cactos, que crescem a 1 metro de altura, e que não consomem muita água. Gostei demais das reportagens, espero ter ajudado demais no comentário. Beijo tia !

    Isabelly Virgínia Chalegre
    6ª série A

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Achei o video muito interessante elas sao tao lindas as tartarugas galapagos além da ilha que e uma maravilha...As Tartarugas Gigantes de Galapagos são as maiores tartarugas terrestres que existem atualmente..As tartarugas-das-galápagos (Geochelone nigra spp.) são répteis da família Testudinidae, endêmicos do arquipélago de Galápagos, no Equador. São também a espécie de tartarugas que apresenta maiores dimensões e por isso referidos por vezes como tartarugas gigantes. Estes animais podem medir mais de 1,80 m de comprimento e pesar mais de 225 kg. As tartarugas-das-galápagos são herbívoras e alimentam-se de erva rasteira, fruta. folhas e cactos. São animais extremamente lentos que se movimentam a uma velocidade de 0,30 km/h. A população atual das tartarugas-das-galápagos está estimada em cerca de 15.000 exemplares, muito longe dos 250.000 que viviam nas ilhas antes da colonização iniciada pelos espanhóis, e é considerada vulnerável.

    A carapaça óssea das tartarugas-das-galápagos é muito grande e as suas características morfológicas variam de acordo com o ambiente de cada ilha. Esta variabilidade permite subdividir a espécie em vários sub-tipos, listados abaixo, cada um característico de uma ilha, ou de uma parte dela. Esta diversidade morfológica foi reconhecida por Charles Darwin, durante a sua visita ao arquipélago em 1835, e foi um dos argumentos para a sua teoria da evolução das espécies.

    GUILHERME SANTOS DE CARVALHO 6°B

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Achei o video muito interessante as tartarugas de galapagos muito bonitas e interessantes...
    Sem falar que a Biodiversidade dá ilha é grande demais e interessante.
    Yago Thêreza e Gabriela. 7º ano 6º série

    ResponderExcluir
  10. Essa ilha de Galápagos é linda!Tem muitas espécies,no mar,na terra,no ar!As tartarugas são enormes,e George,muito bonitinho.Os camaleões são engraçados,parecem estar sorrindo.Os cardumes de tubarões são muito grandes,andando em grupos imensos pela ilha.O trabalho dos guias,e de todas as outras pessoas que fazem com que Galápagos não seja destruída é muito bonito e legal,pois eles além de protegerem a ilha,instruem os moradores e turistas a fazerem o mesmo!
    Os pinguins e os leões marinhos são lindos e vivem na maior tranquilidade e diversão na ilha.
    É nela que fica um dos vulcões mais ativos do mundo,que sua última erupção foi à cinco anos.
    Enfim,Galápagos é uma ilha lindíssima,cheia de surpresas.

    ResponderExcluir
  11. Achei o vidio massa a ilha é perfeita a tartarugas sao enormes o modo de vida desses animais é lindo ver toda essa natureza!!
    Eduarda Batista Rodrigues
    aqui!!

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito do video muito intesante nao interenssantissimo me impresionou com essas tartarugas gigantes e e outros animais .

    ResponderExcluir
  13. eu pensava que os únicos pinguins que não ficava na antártica eram os africanos e os Pinguim-de-humboldt ,fiquei impressionado com a bio diversidade da ilha(principalmente os marítimos),e o que mais achei impressionante foi o "cactos" vivendo mais de 500 anos e consome pouca água ,fiquei muito triste com as amoras,as "iguanas aquáticas",A tartaruga solitário e as tartarugas terrestre eu já sabia,achei bem legal os lobos-marinhos,achei curioso as pernas azuis dos atobás de galápagos,fiquei impressionado com o numero de cardumes e o numero de peixes por cardume e o pássaro que voava e parou de voar para nadar (Ednelson Luan 6ª)

    ResponderExcluir