quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dragão de Komodo






13 comentários:

  1. Dragão-de-komodo ou crocodilo-da-terra (Varanus komodoensis) é uma espécie de lagarto que vive nas ilhas de Komodo, Rinca, Gili Motang e Flores, na Indonésia.[2] Pertence à família de lagartos-monitores Varanidae, e é a maior espécie de lagarto conhecida, chegando a atingir 2–3 m de comprimento e 70 kg de peso.
    7°ano B Graziele Santos e Izabelle Cristine.

    ResponderExcluir
  2. É bem interesante ver o tamanho real do Dragão-de-komodo, e ver como ele vive na ilha, e ver também como os turistas e pescadores convivem com esse Dragão.
    7° A Maria Luiza Dornelas.

    ResponderExcluir
  3. É bem interessante ver o tamanho desse Dragão-de-Komodo, ver como ele habita na Ilha, quais são seus gostos, suas preferências. A convivência destes animais com os pescadores, é bem interessante, pois os pescadores dão uma "ajudinha" a ele, pra que ele possam comer. Os turistas às vezes só vão pra Ilha de Komodo, pra ver esse dragão, que é uma espécie de largato; mas são avisados que também podem ser presas.

    Isabelly Virgínia 6ª A

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante pois Imagine um lagarto enorme, com a língua bifurcada a entrar e sair da boca, da qual escorre uma baba (saliva) cheia de bactérias mortíferas. Assim é o dragão de Komodo (Varanus komodoensis).
    Tambem interessante ver o tamanho desse Dragão-de-Komodo, ver como ele habita na Ilha
    7º ano 6º série Yago ramos e gabriela larissa

    ResponderExcluir
  5. A Ilha de Komodo é muito bonita,a sua vegetação também,servindo de moradia para diversos animais.O vulcão dessa ilha é impressionante,imenso!
    O dragão de Komodo é gigante,veloz e muito perigoso,pois na sua mordida(saliva) contém muitas bactérias,podendo matar de infecção em dois dias.O dragão de Komodo não é um animal muito confiável,pois ele pode atacar sua presa do nada,sem aviso.

    ResponderExcluir
  6. O Dragão de Komodo é um réptil muito interessante e perigoso,sua saliva é cheia de bactérias,que pode matar,esse réptil pode perseguir a presa a quilômetros de distância,e depois de atacar,espera o animal ficar fraco e morrer,para se alimentar dele.

    Thiago A 6ª A

    ResponderExcluir
  7. a ilha de komodo é linda cheia de animais interesantes e a convivencia do dragão de komodo e as pessoas e turistas das ilhas ele é enorme
    e ao ver sua pele parece aspera de mais!
    eduarda batista rodrigues!! sexta A

    ResponderExcluir
  8. Muito Bom O Documentário, Mas Prefiro o Da Discovery Channel, Porque É Maior E O Pesquisador Interage Mais Com O Dragão-de-komodo, Mais Esse Documentário Mostra Bem As Pessoas, A Natureza E O Vulcão Kalimantu Da Ilha De Komodo, na Indonésia.

    Rafael C. (6ª A)

    ResponderExcluir
  9. Achei muito interessante a ilha,principalmente o vulcão e a variedade de animais,achei incrível que o Dragão-de-Komodo filhote,ele é bem pequeno quando filhote,tem uns 10,15,20 cm,parece uma lagartixa e se esconde do seu próprio bando em uma arvore,agora,quando cresce fica até 3 m!!Ednelson Luan 6ª A

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante não só envolve o dragão de Komodo como as bactérias mortíferas contida na saliva e os filhotes que utilizam da vegetação nativa para fugir dos mais velhos.É uma ilha com grande diversidade biologica seus atrativos como a vegetação, os animais o vulcão que domina essa inlha pré-histórica de 5 milhões de anos ( e ainda e jovem).Legal!!!

    Rodrigo Vandré dos Santos Vilarim 8ª B (quero meu ponto kk )

    ResponderExcluir
  11. Esse Dragão-de-komodo eh massa, bem interessante e essa ilha e cheio de coisas legais como o VULCÃO e o Dragão, essa ilha tem mais de 5 milhões de anos massa.

    Me da meu ponto ai xD!!!

    ResponderExcluir
  12. É incrível como essa ilha tem tanto tempo e consegue habitar tantas espécies, o Dragão de Komodo por exemplo, uma espécie muito interessante pois, além de ser um animal violento e perseguir sua presa a quilômetros de distância, sua saliva contêm bactérias mortíferas, e o tamanho dele pode chegar a 3 metros de comprimento.Incrível esse vídeo.

    Carlos Eduardo 8ª B

    Quero +1 hein kkk!!!

    ResponderExcluir